FEDERAÇÃO AMAPAENSE DE FUTEBOL

FAF presta contas dos recursos de 2019 e aprova orçamento para 2020

15/01/2020 - 20:30:43

FAF presta contas dos recursos de 2019 e aprova orçamento para 2020

Facebook Twitter Google+ Email Addthis

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) reuniu diretoria e filiados para prestação de contas do ano de 2019 e apresentação do orçamento previsto para 2020.

Esse processo de transparência é estatutário e permite que todos que compõem a FAF possam ter acesso aos valores de entrada e saída na instituição.

Os recursos geridos são, em sua grande maioria, provenientes dos repasses mensais feitos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Helder Marinho, diretor jurídico da FAF, apresentou os planilhas contábeis e falou sobre os recursos arrecadados de forma externa, que ainda são pouco para os gastos regulares. "Das sete disputas promovidas pela federação, somente o Campeonato de Futebol Profissional gera receita para a FAF, as demais são subsidiadas", explicou.

A projeção de orçamento prevê os investimentos nos campeonatos realizados pela FAF, pagamento de pessoal e contas de estrutura.

O presidente Netto Góes ressaltou a importância desse momento de encontro com líderes do futebol do Amapá: "eu agradeço a parceria dos nossos filiados e diretores e o trabalho desenvolvido em 2019, sei que esse ano, a partir da reunião de nossas forças, iremos ainda mais longe", concluiu.

VEJA TAMBÉM