FEDERAÇÃO AMAPAENSE DE FUTEBOL

FAF e clubes decidem pela suspensão dos campeonatos de futebol no AP

20/03/2020 - 16:21:24

FAF e clubes decidem pela suspensão dos campeonatos de futebol no AP

Facebook Twitter Google+ Email Addthis



Após reunião realizada nesta quinta-feira, 19, a Federação Amapaense de Futebol (FAF) e os dirigentes dos clubes profissionais que participam do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2020 decidiram pela suspensão dos jogos por prazo indeterminado.

A medida de segurança está em acordo com as orientações do Ministério da Saúde e das autoridades locais para conter a pandemia do novo coronavírus.

 

Além do campeonato profissional, também foi suspenso o Campeonato Amapaense de Futebol sub-17, que está em sua rodada de semifinal.

 

A diretoria da FAF emitiu uma nota oficial orientando as medidas que os clubes devem tomar quanto aos seus jogadores trazidos de outros estados. O secretário de Desporto e Lazer do Amapá, Rudney Nunes, esteve na sede da Federação durante a reunião e se comprometeu em ajudar os dirigentes com passagens aéreas para o deslocamento dos atletas dispensados.

Interno

O horário de expediente da FAF também será alterado e os serviços funcionarão em regime de plantão até o dia 05 de abril.

 

Veja a nota da FAF na íntegra:

Conforme reunião realizada com os representantes dos clubes, nesta quinta-feira, 19/03/2020, onde ficou determinada a paralisação do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional e o Campeonato sub-17, e tendo em vista as dúvidas e questionamentos surgidos em decorrência desta paralisação, esclarecemos:

1- A paralisação foi decretada por tempo indeterminado, logo, não há como prever, neste momento, a data de retorno da competição;

2- Ficou a cargo dos clubes, diante da sua autonomia, a paralisação das atividades de treinamento; inclusive, pela falta de previsão para a retomada do campeonato;

3- Assim que for possível e seguro reiniciar a competição, será concedido prazo mínimo de 30 dias para os clubes regularizarem atletas e retornarem suas atividades de treinos;

4- A opção pela manutenção de contratos ou a rescisão para posterior (re)contratação fica a cargo de cada clube, cabendo à Federação, conforme dito anteriormente, abonar as taxas respectivas e pleitear à CBF no mesmo sentido;

Expediente

A Federação decidiu ainda pela suspensão das atividades administrativas em nossa sede e prestação de serviços internos em regime de plantão até o dia 05 de abril.

Contamos com a compreensão de todos para que as ações prioritárias no momento sejam focadas na preservação da saúde de todos os atletas e colaboradores do futebol do Amapá.

Federação Amapaense de Futebol

 

Acesse as resoluções emitidas

RESOLUÇÃO Nº 010- SUSPENDER ATIVIDADES FEDERAÇÃO TABELA - CAMPEONATO PROFISSIONAL_2020_ALTERADA

VEJA TAMBÉM

Noticia - 15/05/2020

Nota de pesar