FEDERAÇÃO AMAPAENSE DE FUTEBOL

FAF e CBF assinam ordem de serviço para obras do Centro de Desenvolvimento do Futebol no Amapá 

14/01/2022 - 13:14:21

FAF e CBF assinam ordem de serviço para obras do Centro de Desenvolvimento do Futebol no Amapá 

Facebook Twitter Google+ Email Addthis

Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), chegou ao Amapá nesta quinta-feira (13) para a cerimônia de assinatura da ordem de serviço que dará início ao Centro de Desenvolvimento do Futebol no estado. A solenidade foi organizada pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) e aconteceu no Palácio do Setentrião com a presença do governador Waldez Góes, senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto, e lideranças do esporte local.

“É uma conquista para o Amapá, que já fez tantos craques. Trabalhamos com compromisso e os frutos já começam a ser colhidos em prol do futebol amapaense“, ressalta o presidente da FAF, Roberto Góes

O Centro de Desenvolvimento do Futebol (CDEF) será construído no bairro Marabaixo e os recursos são provenientes de contrato firmado entre a FIFA e a CBF, chamado “Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014". O objetivo é incentivar o futebol nos países que recebem a Copa do Mundo.

No ano de 2014, 15 estados brasileiros não receberam jogos da Copa, entre eles, o Amapá. Por isso, a destinação de recursos do Fundo de Legado para o estado e para o fomento da prática.

"Está é uma luta antiga da FAF, desde 2014 vínhamos preparando este momento e agora é realidade. Em seis meses teremos essa obra de mais de 24 mil metros quadrados, um verdadeiro presente para o esporte do Amapá", completou Netto Góes, vice-presidente da FAF.

O projeto do centro foi apresentado ao governador e, entre outras coisas, prevê estacionamento amplo, vestiário, sala médica, campo e área verde. Com a assinatura da ordem de serviço, as obras iniciam em 30 dias e o prazo para entrega é ainda no 2º semestre de 2022. A estrutura vai abrigar as competições de base, futebol feminino da FAF e projetos sociais.

"O Amapá pode contar com a CBF para o fomento do futebol e desde já me comprometo a articular junto com a FAF para que este Centro de Desenvolvimento atue, principalmente, com projetos sociais acessíveis a todos", concluiu o presidente Ednaldo Rodrigues.

Fotos: Márcio Pinheiro 

 

Marcelle Nunes

Comunicação FAF

(96) 98106-4232











VEJA TAMBÉM

Amapazão - 19/05/2022

Resolução 024/Campeonato Amapaense