FEDERAÇÃO AMAPAENSE DE FUTEBOL

Sobre


H - Fundado por Bellarmino Paraense de Barros, Benedito Malcher, os irmãos Osmar e Arthur Marinho, Walter e José Banhos, além de outros, num dos mais importantes bairros de Macapá, o Trem Desportivo Clube já foi por duas vezes campeão amapaense. Possui um invejável histórico no velho Copão da Amazônia. Foi pentacampeão de 1985 a 1989.
Com o profissionalismo, o Trem passou a enfrentar diversas dificuldades. Afastado do futebol profissional desde 1999, Trem Desportivo ensaiou a possibilidade do seu retorno ao futebol profissional em 2001, mas preferiu esperar um pouco mais e continuar trabalhando no seu projeto de restauração do clube. Dentro dessa proposta a locomotiva realizou neste domingo as novas eleições, escolhendo o adovogado e professor universitário,Osmar Marinho Filho, para comandar o clube nos próximos três anos. O Trem enfrentou grandes dificuldades financeiras nos últimos anos, em conseqüência de desastrosas administrações, mas pretende agora dar um mergulho por mares mais saudáveis e executar um projeto, visando resolver as pendências ainda existentes, com modificações e modernização do seu patrimônio.

O rubro-negro amapaense enfrentou nos últimos 10 anos mais de 400 processos judiciais em várias frentes (promotoria de defesa do consumidor, justiça comum, justiça do trabalho e juizado especial de pequenas causas), todos reclamando dívidas, os quais orçavam aproximadamente 450 mil reais, tendo pago mais da metade, e ainda com pendências em torno de 220 mil reais. O novo projeto do Trem prevê uma parceria com empresas amapaenses, com a finalidade de construir no local onde está a atual sede social da Av. Feliciano Coelho, um edifício de 3 ou 4 pavimentos, dos quais um andar inteiro será do clube para funcionar os departamentos administrativos, o quadro social e movimentar o complexo esportivo, e a nova sede do clube. Desse negócio, espécie de venda com permuta, sobrará um saldo em dinheiro, que será destinado ao pagamento dos débitos remanescentes e o restante, aplicado na sede campestre (malocão da rodovia JK). (publicado em 2001)

Participação Nacional: 1993 - Copa do Brasil - Primeira Fase - Remo 0-5 0-2

Participação Estadual: 1992 a 1994, 1997, 1999 e 2003/2004

 

Próximos Jogos


 

Últimos Resultados